20 de abr. de 2010

O que você acha disso?

Usina hidrelétrica Belo Monte, uma polêmica mundial.

A usina hidrelétrica Belo Monte foi projetada para ser construída no Rio Xingu, no estado do Pará.

Hoje, no “Bom dia Brasil”, o jornal matinal da Rede Globo, os jornalistas estavam discutindo sua potência, que será de 11 233 MW, o que fará com que seja a maior usina hidrelétrica inteiramente brasileira, visto que a Usina Hidrelétrica de Itaipu está localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai. Mas a dúvida maior de muitos ativistas do Greenpeace é se o Rio Xingu suporta essa capacidade. A previsão é que, se concluída, a usina será a terceira maior hidrelétrica do mundo.


Lula falou com os índios sobre importância da construção de novas hidrelétricas para garantir o crescimento do Brasil Explicou também sobre as vantagens desse tipo de energia. "É a mais barata", insistiu Lula.

O presidente disse que muitas das críticas que são feitas ao projeto hoje são "indevidas" e "não levam em conta que o projeto já mudou muito". Afirmou que muitas pessoas continuam reclamando, por puro desconhecimento, de coisas que já foram alteradas e melhoradas.
A usina ganhou até um apelido carinhoso dos ambientalistas da Greenpeace: Belo Monte de merda. Será que faz jus ao nome?

E você, como brasileiro, que posição tomará e quais as questões que fará a si mesmo?

Acredita que é uma iniciativa importante para o desenvolvimento do NOSSO país, ou os nossos governantes não estão levando em conta as questões ambientais?

Deixo essas perguntas, porque a partir do momento em que um ser se questiona, toma um posicionamento. As mudanças partem daí.


Anny Caroline.

4 comentários:

Postar um comentário