19 de abr. de 2010

Xadrez de imbituba fazendo bunito!

Pouca gente sabe, mais imbituba conta com uma equipe de xadrez de alto nível, que representa muito bem o município em torneios estaduais e nacionais. A AIMAX, Associação Imbitubense Amigos do Xadrez, lidera da pela presidenta Maristela da Rosa Taveres Guimarães, conta hoje com mais de 30 jogadores de alto nível técnico. A AIMAX organiza semanalmente nas quintas e sextas feiras no colégio Annes Gualberto encontros para o aperfeiçoamento e treinamento de novos jogadores. Como membro da Associação a quase 2 anos recomendo fazerem uma visita pois não se arrependeram. Recentemente a AIMAX foi convidada pelo clube de xadrez da cidade de Braço do Norte para participar de um torneio fechado na cidade, como de praxe os jogadores da AIMAX foram até a cidade e mostraram que Imbituba tem grandes jogadores.

Torneio fechado na cidade de braço do norte.
Foi realizado no último sábado (17/04), o 1o. Xarrasco (Xadrez com Churrasco), torneio pensado que contou com a presença de jogadores de Imbituba, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá.
Com o apoio do Bar do Brecha e organização impecável de nosso amigo Lúcio Teixeira, o evento teve cinco rodadas, realizados nos ritmos de 40 minutos (duas rodadas), e 61 minutos (três rodadas).

O evento contou com a presença dos vários dos melhores jogadores de cada cidade, com destaque especial para Alexandre de Matos (Aranguá) e Evandro Bittencourt (Criciúma), que possuem rating FCX de 2004 e 1906, respectivamente.

A AIMAX Imbituba marcou presença no torneio, com os enxadristas Diego Silveira, Osnir J. M. Basílio, Felipe T. Guimarães e Fábio R. David.

Apesar do alto nível técnico do torneio, a AIMAX conseguiu um honroso e surpreendente segundo lugar na classificação geral, com o enxadrista Diego Silveira, que perdeu apenas para o campeão do torneio (Alexandre Matos) e empatou com o terceiro colocado, vencendo desta forma, as outras partidas. Já os enxadristas Osnir, Felipe e Fábio terminaram o torneio na 14ª, 15ª e 16ª colocação, respectivamente.

Com esse resultado, o enxadrista Diego faturou a medalha de segundo colocado e uma premiação em dinheiro.

2 comentários:

Postar um comentário