25 de mai. de 2010

Sessões digitais na câmara de Imbituba

Uma das primeiras, senão a primeira, a Câmara de Vereadores de Imbituba inova ao concluir o trabalho de informatização das sessões com os computadores portáteis entregue a todos os vereadores e utilizados na sessão ordinária desta segunda-feira (24).

A partir desta sessão, os vereadores não receberão mais os projetos de lei, a pauta, entre outros documentos, impresso. Tudo será encaminhado em formato digital, pois todos os outros setores da casa já trabalham com o meio digital. “Além de um investimento necessário, que também foi realizado em outros setores da câmara, não só para os vereadores, o trabalho informatizado facilita o trabalho de todos, garante mais eficiência e agilidade no processo, e ainda representa uma grande economia”, ressalta o presidente da câmara, vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM).

O investimento de R$ 30 mil, que trouxe os novos equipamentos, atualizou outros departamentos e comprova a eficiência da administração legislativa, pois esta mesa diretora melhora em todos os setores, e até onde se tem conhecimento, nem uma câmara de vereadores de Santa Catarina, grandes centros como Florianópolis e São José realiza a sessão totalmente informatizada. “Todo o nosso trabalho, as nossas decisões são tomadas em conjunto, com todos os vereadores e todos fazem parte dessa evolução. Essa harmonia tem ressaltado e melhorado o nosso trabalho”, frisa Christiano.

E na primeira sessão informatizada, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº. 3923/10, que autoriza o poder executivo a realizar despesas de até R$ 12 mil com as Festividades Comemorativas do 52º° Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Imbituba, um grande evento programado para o mês de junho, que encerra com a sessão solene da câmara de vereadores, no dia 21 de junho, data de aniversário da cidade.

Via Jornal O Popular

0 comentários:

Postar um comentário