6 de abr. de 2010

Frio continua nesta terça-feira

A ação da massa de ar frio que está sobre Santa Catarina voltou a provocar o registro de baixas temperaturas em boa parte das regiões na madrugada desta terça-feira.

Os termômetros atingiram mínima próxima de 5 graus Celsius (ºC) na Serra e em torno de 10ºC no Planalto Norte, Meio-Oeste e Oeste nas primeiras horas do dia, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). (Veja na tabela abaixo)


Na outra parte do Estado, as temperaturas ficaram mais amenas.

A sensação de frio é intensificada pelo vento Sul. A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, alerta para a possibilidade de fortes rajadas de vento, com até 60 quilômetros por hora na faixa litorânea.

O mar continua agitado, com ondas de até quatro metros de altura em alto-mar. Não se descarta a possibilidade de ressaca.

Céu mais fechado no Litoral

A umidade que avança do mar para o continente deixa o tempo mais instável nesta terça-feira no Litoral e cidades próximas, onde há grande variação de nuvens ao longo do dia, com períodos de chuva fraca — principalmente pela manhã e entre a tarde e noite.

No Oeste e Meio-Oeste, o sol chega a aparecer por alguns períodos, entre nuvens, mas o céu fica encoberto durante boa parte da terça. Pode chover de forma isolada e passageira.

As temperaturas não sobem muito à tarde, atingindo máxima de 21ºC em Joinville, Blumenau e Florianópolis, 20ºC em Chapecó e Joaçaba, 19ºC em Criciúma e 18ºC em Lages.

De acordo com a Central RBS de Meteorologia, o tempo deve continuar mais instável, com chuva fraca, na faixa litorânea, e com menor possibilidade de chuva nas demais regiões nos próximos dias.

O destaque fica por conta das temperaturas, que devem diminuir ainda mais nas próximas madrugadas.

Credítos: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário