17 de mai. de 2010

Machucado, Luís Fabiano volta ao Brasil

Luís Fabiano não se recuperou completamente da lesão muscular na coxa esquerda e será baixa definitiva do Sevilla na final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, diante do Atlético de Madri. O centroavante está a caminho do Brasil para ser examinado pelos médicos da seleção, preocupados com a situação do artilheiro do time de Dunga.
Depois de se recuperar de uma torção no tornozelo causada na partida contra o Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol, Luís Fabiano ficou de fora do jogo contra o Almeria, no último sábado, ao sentir a coxa esquerda durante o aquecimento para a partida. 
“Os testes realizados entre ontem [domingo] e o meio dia de hoje [segunda] confirmaram que a lesão na perna esquerda não evoluiu favoravelmente, apesar do esforço do jogador e do corpo médico do Sevilla”, informou nesta segunda o time de Luís Fabiano.

O Sevilla enviou as informações sobre a lesão do atacante para os médicos da seleção brasileira, que pediram para examinar o jogador o mais rápido possível. “Dado que é baixa para a final, o Sevilla FC colocou o jogador à disposição da Confederação Brasileira, como exige a normativa, e o jogador viaja nesta mesma noite ao seu país”, diz a nota do clube espanhol.

Luís Fabiano vem sofrendo com lesões desde o fim do ano passado, especialmente no tornozelo esquerdo. As dores o acompanharam por toda a temporada e prejudicaram seu desempenho.

O lateral Adriano, outro brasileiro do elenco do Sevilla, evoluiu melhor de sua lesão e não está descartado da partida diante do Atlético de Madri. Porém, sua participação no Camp Nou, estádio do Barcelona, dependerá da evolução nas próximas horas.

1 comentários:

Postar um comentário