7 de abr. de 2010

DNIT acelera obras da BR-101

A Construtora Triunfo disse que dará novo ritmo às obras de duplicação da BR-101 em Tubarão. A promessa foi dada ao superintendente do DNIT, João José dos Santos. Segundo ele, a empresa disse que aproveitará o que foi tirado do Lote 29, em Araranguá, e vai direcionar seu maquinário e mão de obra para o Lote 26.

A informação foi repassada na segunda-feira(5) em reunião organizada pelos deputados Jorge Boeira, federal; Décio Góes, estadual e senadora Ideli Salvatti (que não pode estar presente) no encontro regional sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que ocorreu em Braço do Norte, na ACIVALE. Além de João José, participaram engenheiros e técnicos do DNIT, prefeitos e vices da região e o deputado estadual Valmir Comin, para esclarecer dúvidas.

Durante o encontro os empresários fizeram várias perguntas e todas respondidas, inclusive sobre o estágio em que encontra-se a obra. O superintendente estadual do DNIT informou que, dos 238 km em SC 145 km já foram duplicados e entregues. “Ainda temos gargalos, mas em vários pontos existe ritmo de obras. Continuamos pressionando as empreeiteiras, algumas tiramos do trecho como em Araranguá. O maior problema é que as empreiteiras afundaram na licitação e agora querem fazer reajuste e o Tribunal de Contas não permite, pois, o valor foram elas mesmas quem deram”, explicou.


0 comentários:

Postar um comentário