22 de abr. de 2010

Você tem medo dos mortos?

Ola! pessoal, cá estou eu para falar para vocês mais bobagens sobre o mundo do cinema. Vou iniciar uma série de postagens, cada semana falando sobre um tema de filme diferente.

Essa semana escolhi falar de um dos temas de filmes que eu mais gosto (talvez o mais) filmes de zumbis... aqueles monstrengos horrorosos sem perna, sem olho, sem braço, que ao invés de meter medo me fazem dar grandes risadas.

Para começar a falar de filmes de zumbis, tenho que falar do grande mestre da produção de filmes de mortos-vivos, George A. Romero.

George Andrew Romero é o mais lendário e aclamado realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos EUA), com títulos como "A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos" e "Dia dos Mortos" no seu currículo de escritor/realizador.

Nascido em Nova Iorque, no dia 4 de fevereiro de 1940, se formou na Carnegie Mellon University em Pittsburgh no estado da Pensilvânia, USA. No começo da carreira dirigiu curtas e comerciais. No final dos anos 60 ele a alguns amigos fundaram a produtora "Image Ten Productions" e, após levantar pequena verba de cerca de 100 mil dólares, produziram uma dos mais aclamados filmes de Terror de todos os tempos, "A Noite dos Mortos Vivos" (1968).

Filmes de zumbi tem como essência morte, sangue, sangue, sangue, pedaço de corpos, morte, sangue sangue. Normalmente se passam nos Estados Unidos, e tem sempre como inicio algum vírus que se espalha rapidamente e transforma os seres humanos em animais sem raciocínio com  apenas 1 objetivo, se alimentar.

Em seu contexto sempre existem 1 jovem, 1 bunitinha, 1 fortão, 1 medroso e os outros demais personagens da história. Claro existem exceções, mais a maioria dos filmes conta com essa base de personagens.

A sinopse de todos é quase a mesma, todo mundo corre para sobreviver. Dentro desse enrredo de sobrevivência, iniciam-se pequenas histórias de amor, intriga, traição e etc... 

Se você tem medo de filmes de terror, recomendo não assistir filmes de mortos-vivos, mas se você gosta de levar sustos e é claro de rir de monte, ver esse tipo de filme é um ótimo programa para os fins de semana do inverno.

A seguir uma pequena lista dos filmes que tenho e recomendo que todos que gostam de filmes de zumbis e aqueles que não gostam, mais simpatizam com filmes de terror assistam.

A noite dos mortos-vivos – Night of the living dead de 1968 
Dia dos mortos – Day of the dead de 1985
A noite dos mortos-vivos de Tom Savini – Night of the living dead de 1990
Todo mundo quase morto – Shaun of the dead de 2004
Madrugada dos mortos de Zack Snyder – Dawn of the dead de 2004
Fome animal – Braindead ou Dead alive de 1992
Rec – Rec de 2007
Zombie, a volta dos mortos – Zombie de 1978
Planeta terror – Planet terror de 2007
Exterminio 2 – 28 weeks later de 2007

Expecial Zumbilandia 

Recentemente assisti mais um filme de zumbis, Zumbilandia. Muito bom o filme, claro para mim mais um filme de comédia e não de terror. (Risos) mais achei muito interessante uma lista de regras que o filme mostra para te ensinar a sobreviver em uma epidemia de zumbis. São elas:

Regra Nº 1 - Fique em forma, zumbis sempre comem primeiro os gordinhos.
(continua)... Vou terminar a postagem mais tarde pessoal, ainda hoje é claro






0 comentários:

Postar um comentário