10 de mai. de 2010

Porto de Imbituba bate record

Com 214.106 toneladas movimentadas entre os dias 2 e 29 de abril, o Porto de Imbituba registrou seu recorde dos últimos 12 meses. Nem a chuva, nem as ressacas do mar fizeram com que o porto localizado no Sul de Santa Catarina tivesse prejuízo em operações e atracação de navios. O número foi divulgado na manhã desta quinta-feira, durante a reunião do Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba.

"A movimentação de abril corresponde a um número que vem corroborar - e por que não brindar - todos os nossos esforços dos últimos anos, voltados sempre à melhoria de estrutura visando a atração de armadores e cargas para Imbituba. Este é o segundo melhor número das últimas duas décadas, um fato extremamente representativo para nós e que demonstra a capacidade e o potencial das operações em Imbituba", destaca o Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato de Souza

As principais cargas responsáveis pelo aumento em relação ao primeiro trimestre foram os granéis sólidos e as cargas gerais. A movimentação de contêineres, carga frigorificada e granéis líquidos também registraram melhora. No comparativo anual, o mês de abril de 2010 movimentou 67,81% a mais do que o mesmo período de 2009 e obteve 47,27% de crescimento em relação a 2008. Esta foi a segunda maior movimentação do Porto de Imbituba desde junho de 1989, quando atingiu 230.431 toneladas. O melhor número desde o final da década de 80 foi registrado em março de 2009 - quando o porto movimentou 238.198 toneladas.

"Diversificamos nossa atuação e nossas operações, estamos contando com uma mão-de-obra cada vez mais qualificada e tudo isto começa a refletir em nosso entorno, pois o mercado de trabalho da área portuária, de comércio exterior e logística está ampliando consideravelmente no Sul do Estado. Nossos vizinhos - Rio Grande do Sul e Paraná - e até mesmo outros países do Mercosul estão percebendo Imbituba de forma diferenciada - uma cidade que tem tudo para ser sede do principal porto concentrador de cargas da Região Sul do país", completa o Administrador do Porto de Imbituba.

Matéria: Michele Cardoso
KRILL Assessoria CDI

0 comentários:

Postar um comentário